Estrada do Vale da Rosa - Quinta de Canes, Bloco 1 - Armazém D
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- Fazer as revisões em tempo oportuno, ou seja, de 10 000 em 10 000km (ou, em alternativa, 1 ano no máximo) consoante as indicações do fabricante, não esquecendo os filtros do ar, gasolina (ou gasóleo) e óleo, bem como troca de velas de ignição.
- De preferência, deve optar por óleos sintéticos ou semi-sintéticos, uma vez que o óleo mineral não protege o motor tão bem das baixas e das altas temperaturas.
- Os óleos sintéticos são quimicamente mais estáveis e resistem melhor à variação "frio-quente", pois são produzidos artificialmente, destacando-se a pouca tendência para coqueificação em temperaturas altas. Possuem também baixo ponto de solidificação em baixas temperaturas, sendo ainda resistentes a influências químicas. Hoje em dia, encontram-se, por vezes, grandes kilometragens em algumas viaturas, dada a evolução que os óleos registaram nos últimos anos.
- Um utilizador cuidadoso que faça as revisões a tempo e horas e use um óleo sintético, tem a possibilidade de proteger e prolongar a vida do seu motor.
- Um óleo semi-sintético 10W40 será, porventura, um dos produtos mais equilibrados que se pode usar. Em viaturas que façam viagens diárias muito curtas ou que circulem em ambientes húnidos e/ou poeirentos, aconselhamos a mudar o óleo mais cedo, devido à humidade que se aloja neste, bem como o filtro de ar por força das impurezas que nele se acumulam.
- O mesmo se aplica à utilização intensa em autoestrada a alta velocidade, nomeadamente a troca prematura das velas e do filtro do ar.